Criador de Jack Russel em Campinas (19)9.8825-1240
CRIADOR DE JACK RUSSEL TERRIER EM SÃO PAULO
WHATSAPP: (19)8.8825-1240
https://jackrussel.comunidades.net
Jack Russell Terrier
O Jack Russell Terrier é uma raça de cão criada na Inglaterra, no século 19, a partir do cruzamento entre o Fox Terrier e o White Terrier Inglês que, por sua vez, é uma raça de cachorro extinta, ou seja, uma raça de cachorro que não existe mais.
O Jack Russel Terrier é um cão de pequeno porte, porém, com uma personalidade extremamente forte, descrito na literatura canina como um cão de “personalidade maior que o seu tamanho”.
O Jack Russell é uma raça de cachorro muito companheiro e sociável, ou seja, são cachorros muito corajosos e determinados e exigem muita atenção e energia dos cuidadores pet.
No início, os cruzamentos para criar o Jack Russell Terrier tinham como objetivo selecionar a melhor raça de cachorro caçador de raposas possível.
O Jack Russel Terrier é uma raça de cachorro desajeitado, além de ser um chachorro teimoso, energético, destemido e Vocal.
Quais são as cores do Jack Russel Terrier?
Jack Russel Terrier Branco;
Jack Russel Terrier Bronzeado/
Jack Russel Terrier Preto e branco.
SAIBA MAIS SOBRE O JACK RUSSEL TERRIER:
Cores: Branco, Bronzeado e branco, Preto e branco;
Expectativa de vida: de 13 a 16 anos;
Altura do Jack Russel adulto: 25 a 38 centímetros até à cernelha;
Peso Adulto: 6 a 8 quilos;
Origem: Reino Unido, Inglaterra
Curiosidades
O Jack Russel Terrier ficou muito famoso depois da aparição de Milo, o companheiro do Jim Carrey no filme “O Máscara”.
O rabo curto do Jack Russel Terrier não costuma ser cortado, os exemplares da raça já costumam nascer com rabinhos menores do que o habitual.
Quando adultos, é comum que o rabo do Jack Russel Terrier esteja sempre bem ereto.
Em 1976, o Jack Russell Terrier Clube da América foi criado.
Como é a pelagem do Jack Russel Terrier?
O pelo do Jack Russell Terrier é um pelo curto e liso, nas cores branca com manchas pretas, castanhas ou com as duas misturadas, ou seja, os jack russel bicolores. Ainda é possível encontrar filhotes de Jack Russel Terrier na variação de pelo duro, menos comum no Brasil, porém, que se diferencia apenas por tal característica.
Como é a saúde do Jack Russel Terrier?
A energia e a disposição do Jack Russell Terrier faz dessa raça de cachorro inglesa um cachorro muito saudável, porém, tais raças de cachorro não estão imunes à problemas de saúde.
Os Jack Russel Terrier podem sofrer com problemas oftalmológicos, entre eles o deslocamento de retina e catarata, o que demanda muita atenção tanto dos cuidadores pet como dos médicos veterinários especialistas em oftalmologia pet.
A Doença de V Williebrand também pode afetar os cães da raça Jack Russel Terrier, o que frequentemente pode gerar problemas ligados à coagulação do sangue.
Também é comum que os cães Jack Russel Terrier sofram com problemas ligados à epilepsia que, no entanto, pode ter diversas origens e ela deve ser investigada antes de iniciar um tratamento.
O criador de Jack Russel Terrier também deve dar muita atenção às dermatites, eczemas e sintomas relacionados a tais problemas de pele, provocados por fungos ou bactérias na pele deles.
Quais são os cuidados com os Jack Russel Terrier?
Como os Jacks são cães muito ativos, é preciso que o criador de Jack Russel Terrier tenha muito cuidado com a segurança da casa. O ideal que o criador de Jack Russel Terrier tenha portões e muros altos, além de casas ou apartamentos bem telados, para garantir que os jacks não saiam correndo atrás de carros ou para brincar na rua.
Qual é o tempo de vida do Jack Russel Terrier?
Uma vez que o Jack Russel Terrier é uma raça de cachorro muito energética e disposta, a expectativa de vida do Jack Russell Terrier é de 15 anos, porém, caso um jack não seja levado para fazer atividades físicas com regularidade, esse número pode abaixar consideravelmente.
Qual é a inteligência de um Jack Russel Terrier?
Como o Jack Russel Terrier surgiu como uma raça caçadora de raposas - e ainda tem as mesmas características que tinha inicialmente, hoje em dia o Jack Russell Terrier ainda é considerado pela FCI um cachorro inteligente, disposto e muito alerta. Sendo assim, tais cães estão sempre preparados para aventuras, brincadeiras, viagens, passeios, ou seja, um Jack Russel Terrier topa qualquer atividade que lhe seja apresentada pelo seu cuidador pet.
Vale dizer a um criador de jack Russel Terrier que tal energia e disposição costuma tornar um cachorro Jack Russel difícil de treinar, com pouca tendência a obedecer. Para adestrá-lo, é preciso ter muita paciência e persistência, porque a curiosidade e a vontade de explorar vão, normalmente, estar a cima de tudo.
É preciso ter um método também, para tornar o treinamento de um Jack Russel Terrier mais eficaz, o que torna esse excesso de energia algo difícil de lidar.
O criador de Jack Russel Terruer pricisa saber focar a energia do seu Jack Russell Terrier para ter melhores resultados, incentivando e tentando trazer sua atenção para as atividade propostas pelo treinador de cães.
Como é o temperamento de um Jack Russel Terrier?
O Jack Russell Terrier é uma raça de cachorro muito companheira e sociável, porém, um cão de temperamento forte.
O Jack Russel Terrier é energético e não gosta muito de obedecer e nem de ficar parado. Tais raças de cachorros adoram brincar, porém, são cães muito teimosos e exigem uma educação coerente e rígida, uma vez que pode ser um pet um pouco dominador.
Os jacks costumam se dar bem com estranhos, alés de crianças e outros cães, porém, os jacks Russel não são recomendados para quem já tiver outros animais em casa. A socialização é algo fundamental para a raça de cachorro Jack Russel Terrier, que podem ser territorialistas e extremamente protetores.
Um cão de raça jack russell entediado costuma ser um enorme problema para os cuidadores pet, uma vez que possuem tendência a tornarem-se cães destruidores quando ociosos e entendiados.
Via de regra, a raça de cachorro Jach Russel Terrier é um animal de estimação que costuma cavar bastante.
CRIADOR DE JACK RUSSEL TERRIER EM CAMPINAS
WHATSAPP: (19)8.8825-1240
https://jackrussel.comunidades.net
ONDE COMPRAR FILHOTES DE JACK RUSSELL?
WHATSAPP: (19)9.8825-1240
Sou um Criador de Jack Russel doméstico e, quando a minha fêmea dá cria, vendo os filhotes para a manutenção dos custos da criação.
Características físicas do Jack Russell Terrier?
Como prova das misturas de seus ancestrais, o Jack Russell Terrier traz como uma de suas principais características físicas as cores dos seus pelos, que podem ser branco e marrom, branco e preto ou um misto dessas três cores.
O mais comum é ter boa parte do corpo coberto com pelos brancos e detalhes nessas outras duas cores em regiões específicas, como a face, algumas partes do dorso e até mesmo no rabinho.
Jack russell terrier é uma raça de cachorro oriunda da Inglaterra. Foi desenvolvida na metade do século 19 pelo Reverendo John Russel, que buscava um animal imbatível na caça à raposa. Wikipédia
Expectativa de vida: de 13 a 16 anos
Peso: 6,4 a 8,2 quilos (Adulto)
Altura: 25 a 38 centímetros (Adulto, até à cernelha)
Origem: Inglaterra
Personalidade: Teimoso, Destemido, Inteligente, Energético, Atlético, Vocal
Cores: Branco, Preto e branco, Bronzeado e branco
Qual é a expectativa de vida do Jack Russell Terrier?
O Jack Russell Terrier vice de 13 a 16 anos de idade.
Qual o peso do Jack Russell Terrier na fase adulta?
O Jack Russell Terrier, quando adulto, pesa de 6,4 a 8,2 quilos.
Qual é a altura do Jack Russell Terrier na fase adulta?
O Jack Russell Terrier mede de 25 a 38 centímetros, quando adulto, medindo até à cernelha.
Qual é a origem do Jack Russell Terrier?
O Jack Russell Terrier é originado da Inglaterra.
Como é a personalidade do Jack Russell Terrier? | Qual é a personalidade do Jack Russell Terrier?
O Jack Russell Terrier é um cão de raça inteligente, teimoso, energético, destemido, atlético, vocal
Quais são as cores do Jack Russell Terrier?
Há o Jack Russell Terrier Branco, Jack Russell Terrier Preto e branco, Jack Russell Terrier Bronzeado e branco
QUAL A PERSONALIDADE DO JACK RUSSELL TERRIER?
O Jack Russell é um cão de personalidade única. O seu espírito enérgico, sem dúvida, é sua marca registrada, além disso, ele sempre se mostra muito carinhoso e fiel aos seus donos. Tudo que o Jack Russell Terrier quer em troca é essa fidelidade e amor de volta.
Mas não tente deixar o Jack Russell Terrier o tempo todo em seu colo. Afinal, os Jack Russell Terrier gostam mesmo é de correr e brincar com os seus donos, e vão sempre querer gastar toda a energia deles ao lado de quem eles tanto amam.
Como é a convivência com o Jack Russell Terrier?
A convivência do seu Jack Russell Terrier não será um problema, a não ser que esse cachorro estranhe a pessoa. Para que fique tudo bem na família, é importante que Jack Russell Terrier seja adestrado desde o momento em que chegar no novo ambiente, mesmo que ainda seja apenas um filhote de Jack Russell Terrier. A recomendação é válida para uma boa convivência com cães de outras raças ou outros pets que você tenha em casa. Sendo assim, procure sempre ensinar o Jack Russell Terrier e os outros animais de estimação a conviver juntos. Dessa maneira, o Jack Russell Terrier não terá nenhum problema.
Como é a socialização do Jack Russell Terrier?
Além do já citado adestramento, é extremamente importante não deixar seu Jack Russell Terrier muito tempo sozinho em casa. cães como o Jack Russell Terrier amam ficar junto do seu dono e, sendo assim, o Jack Russell Terrier sempre se esforçará para ter o seu dono por perto. E, ao ficar muito tempo sozinho em casa, o Jack Russell Terrier poderá apresentar mudanças no seu comportamento, correndo o risco do Jack Russell Terrier tornar-se menos enérgico do que ele normalmente costuma ser. Dessa maneira, mesmo se você ficar o dia inteiro fora de casa, ao chegar, procure passar um tempo com o Jack Russell Terrier, para que ele não se sinta abandonado.
Saiba mais sobre o Jack Russell Terrier:
O Jack Russell Terrier surgiu a partir da mistura entre o Fox Terrier e o White Terrier Inglês, uma raça de cachorro que nem existe mais. O surgimento do Jack Russell Terrier deu-se na Inglaterra, no século 19. O Jack Russell Terrier, um cachorro de pequeno porte, porém, com uma personalidade muito forte, que costuma ser descrito como um cachorro de raça com uma “personalidade maior que o seu tamanho”. Além do mais, o cão de raça Jack Russell Terrier é muito companheiro e sociável. Os Jack Russell Terrier são cães muito corajosos e determinados e exigem muita atenção e energia dos seus donos. Os cruzamentos iniciais para criar o Jack Russell Terrier tinham como objetivo criar o melhor cão caçador de raposas na Inglaterra do século 19.
Como é a pelagem do Jack Russell Terrier?
O pelo do Jack Russell Terrier é curto e liso. Qual é a cor da pelagem do Jack Russell Terrier? O Jack Russell Terrier pode ter a cor branca com manchas pretas, castanhas ou com as duas misturadas, chamado de Jack Russell Terrier bicolor. Há também a variação de pelo duro, menos comum em nosso país, porém, o Jack Russell Terrier só deve se diferenciar apenas por essa característica física.
CBKC - Grupo 03
O JACK RUSSELL TERRIER É UM CÃO ENÉRGICO E MUITO INTELIGENTE!
Todo mundo ama ter um pet que, para qualquer lugar que você chame, ele fala “lets go”. O Jack Russell Terrier é exatamente assim. Ou seja, o Jack Russell Terrier não para um instante, ficando sempre ligado no 330 v.
O nome Terrier diz muito sobre as características do Jack Russell Terrier, uma vez que esse cão é um excelente caçador. Ou seja, o Jack Russell Terrier ama investigar qualquer buraco que encontrar pela frente, sendo um cão de raça extremamente independente. Quando se interessa por alguma coisa, apenas para de mexer nele depois de conseguir conquistar.
Qual é a condição física do Jack Russell Terrier?
O Jack Russell Terrier é daqueles cães que chegam para mudar completamente o ambiente para melhor. O que é preciso saber é se os moradores das casa irão conseguir acompanhar a condição física de um Jack Russell Terrier, uma vez que é um cão muito enérgico.
Para quem mora em um apartamento e, mesmo assim, resolver adquirir um Jack Russell Terrier, prepare-se para ter um cão que irá correr por todos os lados do seu apartamento, além de passear todos os dias com o seu Jack Russell Terrier, uma vez que esse cão ama circular para todos os lados.
O Jack Russell Terrier possui muitas semelhanças com outras raças de cachorros. Saiba também que o Jack Russell Terrier até já estrelou filmes de sucesso. Por exemplo, no filme "O Máskara", estrelado por Jim Carrey em 1994, fala a respeito do bancário Stanley Ipkiss, que utilizava a máscara que possuía o espírito do deus Loki e, ao fazer isso, se transformava e ganhava superpoderes. Ao lado do Stanley Ipkiss, sempre estava o seu fiel companheiro, Milo, um cãozinho da raça Jack Russell Terrier.
QUAL É A ORIGEM DO JACK RUSSELL TERRIER?
Tal como muitos outros cães da raça Terriers, o Jack Russell Terrier surgiu na Inglaterra, no final do século 19. O primeiro Criador de Jack Russell Terrier foi um reverendo inglês cujo nome é John “Jack” Russell. Esse reverendo era um apaixonado por caçar raposas e passou a criar os ack Russell Terrier com o objetivo de serem os melhores caçadores da Inglaterra.
ANCESTRALIDADE
Para que desse certo, John passou a cruzar algumas raças do mesmo grupo, como o Old English White Terrier e o Terrier Preto e Dourado. Porém, à época, o criador também utilizava muito o Fox Terrier, por isso existe essa proximidade entre as duas raças.
CAÇADORES
No início, o Jack Russell não era utilizado para a caça, pois acreditava-se que, por conta das pernas curtas, ele não seria eficiente. Mas, mais tarde, perceberam que as perninhas desse pet eram ótimas para entrar em locais pouco penetráveis e, a partir daí, foi muito utilizado como caçador.
RECONHECIMENTO
Apesar de seu criador ser um dos fundadores do Kennel Club britânico, o Jack Russell não teve o seu devido reconhecimento logo de início, muito por conta da confusão que era feita com o Parson Russell. Porém, em 1990, a raça foi oficialmente reconhecida.
Escovação dos pelos
Por ter pelo curto e liso, os tutores não terão muito trabalho com a escovação. O recomendado é que seja feito apenas uma vez por semana para retirar sujeiras e pelos mortos que estejam acumulados no corpo do pet.
Com os banhos não é diferente. Procure levá-lo ao Pet Shop apenas uma vez por mês para o banho. Caso opte por fazer esse serviço em casa, use apenas produtos específicos para cachorros e, de preferência, para aqueles de pelos curtos e lisos.
Escovação dos Pelos do Jack Russell Terrier
Higiene
Se com o banho os tutores não terão muito trabalho, é fundamental ter atenção às orelhas. Verifique constantemente e higienize sempre que necessário para retirar excesso de cera nos ouvidinhos. Portanto, após o banho, não se esqueça de secar bem a pelagem e orelhas do pet, dessa forma, você evita a proliferação de bactérias transmissoras de doenças indesejadas.
Dentes
O tártaro é um dos principais problemas que afetam quase todos os pets. Para evitar que isso aconteça com seu amiguinho, procure escovar seus dentes, no mínimo, semanalmente.
Unhas
Cuidados com a saúde do Jack Russell Terrier
O cachorro da raça Jack Russel se mostra extremamente saudável ao longo da vida. Porém, como acontece com qualquer outra raça, pode apresentar alguns probleminhas genéticos com o passar dos anos. Por isso, é fundamental ficar de olho em alterações físicas e de comportamento.
A mais comum é a luxação patelar, problema que afeta o ligamento das patas do pet e que é muito comum em cachorros de patas curtas, como o Jack Russell. Para tratar desse problema, o acompanhamento do médico-veterinário é essencial, pois só ele poderá medir o grau de intensidade e receitar o melhor tratamento.
Outros probleminhas são os distúrbios oculares, sendo os mais comuns a catarata e o glaucoma. Caso perceba alguma alteração, leve-o ao especialista. A surdez congênita também pode aparecer e você deve ficar de olho nos sintomas desde filhote.
Alimentação
Quando pensamos em um animal feliz e saudável, a escolha pela alimentação ideal é um dos processos mais cautelosos que os tutores devem ter. Isso, porque com inúmeras opções de rações no mercado, fica realmente complicado escolher a melhor.
Mas, para que o seu pet fique satisfeito e nutritivo, escolha sempre marcas reconhecidas, como as parceiras aqui em nosso Pet Shop on-line. Elas oferecem alimentos específicos para a raça de cachorro Jack Russell, porte e idade do animal, o que contribui muito para uma dieta saudável.
Acompanhamento
Depois de ver todos os cuidados que devemos ter com a saúde desse pet, nada melhor do que ter um médico-veterinário de confiança para tratar de todos os problemas do animal e fazer o acompanhamento correto, concorda?
O especialista será responsável por dar todas as recomendações precisas em relação aos problemas de saúde, e também ajudará a montar uma dieta nutritiva e balanceada que irá garantir o bem-estar do cãozinho.
Onde comprar Filhotes Jack Russell em Campinas?
Onde vende Filhotes Jack Russel em Campinas?
Se está nos seus planos adotar filhotes de Jack Russell Terrier, prepare-se para mudar completamente o ambiente da casa. Como já dissemos, essa não é uma raça calma, e os primeiros sinais de inquietação são vistos com o pet ainda pequeno.
Mas, também é um ótimo momento para que você inicie a educação do cãozinho enquanto ele é filhote. Além, claro, de ter a possibilidade de passar mais tempo com um cachorro tão amável e carinhoso como o Jack Russell, você também o ensinará a se comportar bem.
DICAS DE ADESTRAMENTO
Sobre a Raça
Comandos
Por ser uma raça extremamente enérgica, é necessário que o tutor adestre o seu cãozinho para que consiga controlá-lo. Procure por serviços desenvolvidos especialmente para a raça e que podem ser aplicados em casa, ou contrate profissionais em adestramento — mas sempre esteja por perto.
Encontre produtos para Jack Russell Terrier no Classificado Pet http://www.classificadopet.com.br
Agora que você já sabe tudo sobre a raça Jack Russell Terrier, chegou o momento de preparar tudo para receber o pet ou melhorar ainda mais o dia a dia dele em casa, certo? Aqui, no Pet Shop on-line da Petz, é possível encontrar itens essenciais para o cãozinho, com preços imperdíveis. Aproveite!
A energia e a disposição do Jack Russell Terrier fazem dele um cachorro muito saudável. Apesar disso, eles não estão imunes a problemas de saúde. Os cachorros dessa raça podem sofrer com problemas oftalmológicos, tais como deslocamento de retina e catarata, o que vai demandar a atenção específica de médicos veterinários oftalmologistas. A Doença de V Williebrand também pode afetar esses cachorros com certa frequência e gera problemas ligados à coagulação do sangue. Não é incomum que eles sofram também com problemas ligados à epilepsia. Essa questão, no entanto, pode ter diversas origens e ela deve ser investigada antes de iniciar um tratamento. Preste atenção também em dermatites, eczemas e sintomas relacionados a esses problemas de pele, provocados por fungos ou bactérias na pele do animal.
Sabe aquele camarada que chega e fala “vem comigo que no caminho eu te explico”? Se ele fosse um cachorro, certamente seria da raça jack russel terrier. É impressionante como a raça está sempre disposta a tudo! Sobe, desce, pula, cava buracos, tudo isso ligado nos 220V de puro entusiasmo. E é bom que seu tutor tenha o mesmo pique que ele. Assim, serão grandes e inseparáveis companheiros.
O jack russell é a típica raça de personalidade marcante e independente. Se ele quer fazer alguma coisa e não tem ninguém que o acompanhe, vai só mesmo. Mas calma! O jack não sai por aí, à deriva. Esse pet consegue pensar muito além da maioria, então toma suas próprias decisões. Simples assim. Um investigador nato, o jack russell vai fazer de tudo para encontrar, por conta própria, um meio de chegar ao seu coração.
Origem: Inglaterra
Peso: 9-13 kg
Altura: 30-35 cm
Expectativa de vida: 12-14 anos
História
Antes de falar da raça jack russell, é bom saber o porquê de alguns cães receberem o sobrenome “terrier”. Os “terrier” são um grupo de cães de caça, de pequeno a médio porte, encontrados na Europa, especificamente na Inglaterra. Por seu tamanho mais compacto e suas habilidades estratégicas, foram muito utilizados pelas famílias para várias finalidades. Astutos, procuravam logo a resposta para qualquer enigma que aparecesse.
Foi assim que, em meados de 1880, no Sul da Inglaterra, a história do jack russell se inicia. Na época, um senhor muito distinto, o Reverendo John, nomeou a raça: “The Sporting Parson Russell”. Aliás, este é um dos nomes pelos quais a raça também é conhecida. Seu tutor a amava muito e criou seus cães para caçarem raposas. Como ela é um animal muito inteligente e astuto, somente outro animal assim conseguiria dominá-la.
Quanto à sua ancestralidade, acredita-se que o cruzamento entre as raças old english white terrier e o terrier preto e dourado tenham originado o jack russell. O primeiro mais atlético, médio porte; e o segundo, mais dócil e pequeno. Isso contribuiu para dar agilidade e ao mesmo tempo doçura à raça jack russell terrier que conhecemos hoje.
Se quiser saber mais sobre cachorros de porte pequeno, clique aqui!
Características
Cores da raça
Como numa equação genética equilibrada e certeira, o jack russell traz em sua pelugem traços visíveis de sua ancestralidade. Ele pode ser branco e preto, branco e marrom ou uma mesclagem destas cores. A cor branca sempre será predominante em seu corpo. As cores preta e marrom estão presentes com intensidade na região dos olhos, orelhas e dorso. Geralmente, sua cauda é totalmente branca, podendo, por eventualidade, apresentar um degradê das cores citadas.
Temperamento do jack russell terrier
O temperamento do jack russell é um caso também à parte. Ele é um cão enérgico, alegre e bastante leal a quem ele ama. Mas exigirá reciprocidade, viu? Além disso, quando falar com ele, esteja certo do que vai dizer e como dizer. É a típica raça teimosa e que não aceita ser comandada por qualquer um.
Em vários momentos ele vai mostrar sua inteligência a você. Inteligência e autonomia, na verdade. Experimente dar uma bolinha ou um bicho de pelúcia para ele brincar! O jack russell vai ficar tão ocupado com isso que poderá passar horas correndo atrás de seu brinquedo. Ele é uma ótima companhia para quem tem boas ideias para se divertir, e principalmente pique para bancá-las, é claro.
Além disso, a raça jack russell consegue se adaptar bem em qualquer ambiente. Casa, apartamento, fazenda, etc. Basta você separar um espaço adequado para ele que está tudo certo! Contudo, fica um alerta: ele é um cão caçador. E o que isso implica? Implica seu tutor fazê-lo gastar toda sua energia, e recomenda-se isso fora de casa. Ou você quer que seus móveis recebam um “tratamento especial” da fúria artística desse nosso pequeno furacão?
A raça com crianças, estranhos e outros animais
E, justamente por ser um pequeno turbilhão de emoções, alguns cuidados devem ser tomados. Não é recomendável deixá-lo com outros cães ou animais menores. Isso por conta de seu instinto de caça. Basta ver um porquinho-da-índia dando sopa que o negócio pode pegar fogo! Mas não pense que o jack russell é um cão agressivo ou coisa do tipo. É apenas seu instinto caçador mesmo. Essa é uma das raças mais corajosas que existem.
E a raça se dá bem com crianças mais velhas. Às mais novas é prudente que não fiquem importunando o jack, muito menos puxando seu rabo e orelhas (ele odeia isso!). Evite também que estranhos e animais pequenos cheguem perto dele sem a devida supervisão.
O jack late muito?
Não, ele não late muito. Só quando está feliz ou não foi com a cara de algum estranho que ele emite um sinal de alerta. Mas, em todo caso, é um cão tranquilo.
A raça é destruidora?
Moderadamente destruidora. Mas não é preciso esconder os móveis do jack russell! Ele é um cão que é muito inteligente e cheio de energia. Então, basta levá-lo para extravasar esse potencial energético que tudo ficará bem.
O jack é agitado?
A raça jack russell terrier é naturalmente disposta a tudo. Se você for uma pessoa que não gosta de sair e passear, provavelmente ele vai chamar sua atenção. Prepare-se para as mais divertidas peripécias.
jack-russell-6
cachorro-jack-russell-5
Jack russell terrier
Cuidados
– Alimentação: não há restrição alimentar à raça, mas também não é recomendável não se preocupar com isso. Antes de mais nada, entre em contato com seu veterinário e veja quais alimentos são permitidos ao seu cachorro da raça jack russell.
– Aparência: por ele ter um pelo curto e liso, você pode escová-lo uma vez por semana para tirar células e pelos mortos. O banho deve ser mensal, apenas. Já as unhas devem ser aparadas mensalmente e as orelhas verificadas com certa regularidade. Pode haver detritos ou excesso de cera por debaixo delas.
– Treinamento: como você pode perceber, o jack russell pode gostar (e até precisar) de treinamento. Há serviços de adestramento adequados à raça, algo que também pode ser feito em casa. Mantenha sempre o bom humor quando decidir treiná-lo, além do pique e energia suficientes. Cães como o jack ficam entediados com métodos de ensino lentos ou sem ânimo.
Saúde
A raça jack russell é bastante forte e saudável. Mas é claro que, como qualquer cachorro, pode apresentar algum problema de saúde durante a vida. Sendo assim, é interessante ficar de olho nas possíveis alterações de saúde que ele pode vir a ter:
– Luxação patelar: é um problema que pode afetar o ligamento das patas do cachorro. O animal apresenta nesse caso dificuldade para se locomover, certo inchaço na região e dor. Em alguns casos, é necessário fazer cirurgia.
– Surdez congênita: embora seja mais frequente em humanos, o jack russell pode ser afetado também. É um tipo de surdez que o acompanha desde o nascimento. A raça dos terrier sofre desse mal. Se você, então, perceber que o seu cão não responde a brincadeiras ou chamados, leve-o ao veterinário o quanto antes.
– Distúrbios oculares: os mais conhecidos que afetam a raça são a catarata e o glaucoma. A primeira é uma doença hereditária; a segunda, é uma condição do aumento da pressão no globo ocular. O aconselhável ao perceber que o jack apresenta alguma alteração ocular é levá-lo ao veterinário rapidamente.
Nível de exercícios do cachorro
O nível de exercícios para o jack russell deve ser alto, porque ele tem muita energia acumulada. É recomendável levá-lo para correr pelo menos três vezes por semana, e nos demais dias fazer caminhadas pelo bairro. Além disso, cuidado com o jack quando for andar com ele por aí. Certifique-se que a coleira está bem colocada, porque o entusiasmo dele é capaz de arrebentá-la, dando início a uma corrida frenética sua atrás dele. Ele não é de ficar parado, não. Prepare-se para entrar em forma!
Preço
Quem sonha em ter um filhote do cachorro do Máskara esbarra na dúvida: quanto custa um jack russell? O preço pode variar de R$ 1.500,00 a R$ 7.500,00 — o valor foi calculado com base no preço de filhotes da raça nos principais sites de venda do país.
Antes de decidir comprar um cachorro, lembre-se que existem muitos animais abandonados nas ruas ou resgatados por ONGs à procura de uma família amorosa. Adotar é tudo de bom! ?
Curiosidades
– Cinema: nos anos 90, o sucesso do cinema e dos desenhos animados, “O Máskara”, teve como coadjuvante um cachorro da raça jack russell terrier. Foi o xodó da criançada e ainda é até hoje. Aliás, há mais filmes em que o jack acaba roubando a cena também. Vale a pena conferir!
– Caçador de raposas: somente um cachorro muito inteligente consegue capturar uma raposa felpuda! Não é à toa que está praticamente no DNA do jack russell caçá-la. Ele
CRIADOR DE JACK RUSSEL TERRIER NO ESTADO DE SÃO PAULO
WHATSAPP: (19)8.8825-1240
https://jackrussel.comunidades.net